28
jun
2013
É preciso se colocar no lugar do outro…

coração - lapis

Esse assunto surgiu despretensiosamente essa semana, enquanto uma amiga conversava comigo sobre o seu namoro. O fato é que ela e o namorado ficam competindo um com o outro, e tentando ‘dar o troco’ em diversas situações…

Depois de ouvir o desabafo, e de conversar com o meu namorado sobre o assunto  (acho que pelo menos com relação à isso temos opiniões parecidas…rs), me dei conta de quantas pessoas sofrem ou não sabem resolver esses ‘pequenos problemas de relacionamento’.

E foi aí que eu me peguei pensando em quantas vezes já vi e ouvi sobre isso, ou em quantas vezes eu mesma vivi esse tipo de situação.

Em qualquer tipo de relacionamento – seja amizade, namoro ou até mesmo coleguismo, a gente vê e vivencia diariamente esse tipo de coisa: pessoas que querem à todo custo se vingar ou dar o troco nas outras (por algo que muitas vezes nem foi grave).

Mas será que vale à pena?!

Sabe, eu acho que em qualquer tipo de relacionamento as pessoas devem respeito umas às outras. Mas também acho que quando se trata de namoro, casamento ou relacionamento sério – as duas pessoas têm os mesmos direitos e deveres.

Se um pode sair com os amigos, o outro também pode. Se um pode viajar sozinho, o outro também pode. Se um pode chegar tarde, o outro também pode. Se um pode ir à festas ou eventos com o pessoal do trabalho, o outro também pode…e por aí vai. Quando eu faço, acabo dando espaço pro outro fazer também né?

O problema é que algumas pessoas confundem esse tipo de liberdade e acabam passando dos limites e magoando a outra pessoa. Por isso sempre digo que a conversa é a maior aliada em qualquer situação.

Quando não se está satisfeito, é só expor a opinião e conversar – deixando claro o que cada um pensa. E em vez de ficar traçando planos mirabolantes para se vingar do marido que saiu com os amigos, ou dar o troco no namorado que não atendeu sua ligação, tente dizer à ele o que te incomoda!

Muitas vezes somos tão egoístas e pensamos  tanto no nosso próprio bem estar, que não somos capazes de nos colocar no lugar do outro…

Quando quiser sair pra balada com as amigas e dizer pro namorado que está com sono e vai dormir mais cedo, pense em como você se sentiria se ele fizesse o mesmo com você.

Quando você sair com os amigos do trabalho sem nem ao menos avisar a esposa, além de chegar super tarde – pense em como se sentiria se ela lhe fizesse algo parecido.

Tudo que eu não quero pra mim, também não faço para os outros…certo?

Posso garantir que esse é um ótimo exercício, e que a gente aprende a ser menos egoísta e pensar muito mais nas pessoas que a gente ama…

Experimente!

Bjoos






6


gravatar
junho 28th, 2013 às 14:45

1

Então, ótimo assunto..
Bom Camila, eu sou daquelas que nunca se vinga, deixo por obra de Deus pois tudo que vai, volta, e quando volta é pior , acredite

Responder

Camila Scherrer Respondeu:

@Camila Lacerda, E está totalmente certa…rs
A pessoa acaba colhendo tudo aquilo que planta né?! [domo]
bjos

Responder

gravatar
junho 30th, 2013 às 17:37

2

Oi lindaaaaa!
Nossa, tudo perfeito aqui!!
É a primeira visita de muitas…
Dá uma passadinha no meu também?
Tem post novo.. vai ser sempre um prazer te receber.
Beijossss [kiss]

Responder

Camila Scherrer Respondeu:

@Brunielle Batista, Oláaa
Obrigada pela visita…rs
Passo lá sim; pode deixar [domo]
bjos

Responder

gravatar
junho 30th, 2013 às 18:33

3

aaah o pretinho básico a gnt não pode dispensar mesmo rsrs
Adorei a visita, volte sempre. Bjuuu

Responder

Camila Scherrer Respondeu:

@Brunielle Batista, Pois é…rs
Ah, imagina [domo] adorei seu blog
bjos

Responder




csdasadas [xx] [xora] [vestido] [vbreak] [tv] [tulipas] [tulipaa] [trovao] [torta] [tesorua] [tel] [taca] [stoped] [starss] [star] [sorte] [sombrinha] [sol] [snowman] [shyy] [salto] [roda] [relogio] [rainbow] [pula] [princess] [presentim] [porquinho] [pintaunha] [pinkheart] [pazeamor] [paz] [papafrita] [palmas] [paint] [oremos] [ops] [oo] [ny] [noel] [music] [music2] [morango] [money] [melancia] [man] [mala] [macarrao] [maca] [lua] [love] [lipstick] [kiss] [king] [ish] [ipad] [inlove] [idea] [heart] [haloween] [gym] [guardachuva] [girasol] [futebol] [folhass] [folhas] [flowser2] [flower2] [felizhappy] [felizdemais] [fantasma] [edit] [duvia] [drink] [domo] [dog] [diamond] [delphin] [coqueiro] [cool] [computer] [cloud] [chorado] [car] [cam] [cake] [cacto] [bus] [burger] [bravo] [bow] [boom] [book] [biquini] [berinjela] [beijinhos] [beer] [bebe] [barquinho] [bandeirad] [baloon] [bad] [atencao] [assutado] [arvore] [angel] [^^] [><]